Transtorno de Ansiedade Generalizada - Dr. Allan Christiano
15296
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15296,page-child,parent-pageid-15460,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,paspartu_enabled,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_advanced_footer_responsive_1000,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Transtorno de Ansiedade Generalizada

transtorno de ansiedade generalizada

As características essenciais do transtorno de ansiedade generalizada são ansiedade e preocupação excessivas (expectativa apreensiva). Podem estar relacionadas a diversos eventos ou atividades. A intensidade, duração ou frequência desses sentimentos é desproporcional à probabilidade real ou ao impacto do evento antecipado.

 

Veja também:

 

O indivíduo tem dificuldade de controlar a preocupação, bem como de evitar que pensamentos preocupantes interfiram na atenção às tarefas em questão. Além disso, os adultos com esse problema frequentemente se preocupam com circunstâncias diárias da rotina de vida. Como, por exemplo, possíveis responsabilidades no trabalho, saúde e finanças, a saúde dos membros da família, desgraças com seus filhos ou questões menores. Durante o curso do transtorno, o foco da preocupação pode mudar de uma preocupação para outra.

Tratamento

O tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada é feito com psicoterapia e medicações psicotrópicas, antidepressivos costumam ser usados, outras medicações como ansiolíticos ou indutores de sono podem ser necessários dependendo da gravidade do caso ou do impacto da ansiedade no funcionamento diário. Protocolo de tratamento tem duração variável dependendo do paciente.

Diferenciais
  • Primeiro atendimento com duração de 2 horas;
  • Atendimento individualizado;
  • Flexibilidade de horários;
  • Contato direto;
  • Relatório de atendimento para seu psicólogo;
  • Local confortável.
Contato/agendamento

 

WhatsApp chat